Descrição enviada pela equipe de projeto. O difícil terreno, com declividade acentuada, exuberante mata nativa e algumas formações de rochas norteou a implantação dessa residência. A conceito geral foi o de não promover grandes movimentações de terra. Era fundamental posicionar a casa em uma cota de nível que permitisse a chegada da luz solar uma vez que o lote é completamente cercado por árvores de grande porte.
Assim, o pavimento principal foi posicionado no nível da rua. Uma pequena acomodação no terreno possibilitou o acesso direto à parte frontal da residência. Devido à grande inclinação, a parte posterior ficou suspensa em relação ao terreno, o que garantiu excelentes vistas do entorno. Percorrendo toda a extensão da fachada posterior foi posicionado um terraço de madeira em balanço no nível das copas das árvores. Ele é o elemento principal da casa, onde tudo acontece e de onde se tem as melhores visuais do entorno.
A estrutura da casa é de concreto armado até o nível principal e dali pra cima é toda aparente e executada com madeira de Itaúba. Nos telhados foram utilizadas telhas termoacústicas. Esse material, além de bastante leve, permite coberturas com menor inclinação que as telhas de barro convencionais.